Arquivos da categoria: O que é a bebida Kombucha

____________________________________________________

As propriendades finais da bebida

As propriedades da bebida são um resultado da fermentação da colônia em seu meio mais adequado: o chá adocicado. Esse crescimento se dá com alimento e oxigenação suficiente, temperatura adequada e ausência de luz direta do sol.

A bebida, assim como o vinagre resultante da fermentação possuem as mesmas propriedades em níveis diferentes, mas igualmente saudáveis e energéticos.

Abaixo está uma lista de alguns dos ingredientes principais encontrados no chá de Kombucha:

Várias enzimas, ácido acético, ácido carbônico, ácido fólico, ácido glucônico, ácido glucurônico, L(+) láctico, ácido de Usnic, aminoácidos (vários), ácidos hidróxidos (vários), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2(riboflavina), vitamina B3 (niacina, niacinamida), vitamina B6 (pyridoxina), vitamina B12 (cobalamina, cyanocobalamina), vitamina C (do ácido láctico).

Outros nomes para “Kombucha”

Kombucha é também conhecido por muitos nomes diferentes: Kombuchia, chá do cogumelo, Cajnyj Kvas, Cha Gu, Heldenpilz, fungo do milagre, fungo mágico, elixir de vida, chá do gout, chá de Kombucha, fungo russo, esponja japonesa, o Tsche divino, vinho mongol, vinho indiano, japonicus fungus, levedura de Pichia, Cembuya Orientalis, Combuchu, Tschambucco, mola de Volga, Mo Gu, cogumelo da longa vida, Teekwass, Kwassan, chá de Kargasok, pseudo lichen, organismo de Kombucha, Olinka, fungo japonês, o fungo do chá, fungo Indo-Japonês do chá, chá Kvas, TeaKwass, chá de Manchurian, scoby, Gerbstoffe, kambucha, chá da saúde, chá da levedura, cura do chá.

Do que é composta a bebida?

De forma resumida, Kombucha é o nome ocidental para o chá ou a infusão herbal adocicada que, fermentada por uma massa contínua macroscópica de microorganismos, formam a “colônia de kombucha”: consistindo principalmente de culturas de bactérias xylinum e de leveduras. Tornou-se muito popular em muitas comunidades, tendo sido mencionada por apresentadores de TV e por celebridades em diversos países. O aumento na popularidade pode ser notado através dos diversos tipos de propaganda que vêm sendo apresentadas ao mercado mundial e das milhares de páginas na Internet com conteúdo sobre esta bebida fermentada. (wikipedia)