Colônias gigantes e esculturas

Durante uma pesquisa pela rede me deparei com uma imagem no mínimo surpreendente. Vi uma colônia gigante.

Quando pensamos em produção de Kombucha, logo imaginamos um vidro com capacidade para um ou mais litros, uma pequena colônia com cerca de 300 gramas de peso. Bem isso é o que vemos normalmente nas receitas clássicas de preparo.

Mas algumas pessoas dão uma outra dimensão a essa produção:  são os produtores de colônias gigantes. Essa produção exagerada, esse cultivo de colônias de enormes proporções é no mínimo intrigante. Os objetivos são diversos, mas me chamou a atenção uma artista plástica que utiliza colônias em suas obras, e para tanto produz colônias realmente enormes!

Bem, vejamos as imagens. Essa logo abaixo é de um aquário aparentemente bem grande e com uma colônia gigante se formando.

Outra imagem que me surpreendeu bastante foi a de uma escultura muito grande feita com colônias ressecadas de Kombucha.

A escultura é da artista plástica Nöle Giulini. Abaixo algumas imagens da sua obra e um vídeo que demostra como são produzidas as colônias gigantes utilizadas por ela. É muito interessante.

Colonia gigante utilizada na escultura

A escultura

Detalhes da escultura

Outros detalhes

Vídeo disponibilizado no YouTube

O endereço do site dessa artista é www.ngiulini.com

3 comentários sobre “Colônias gigantes e esculturas

  1. querida, sei que podemos fazer o que queremos com nossas aquiziçoes, mas , tanta gente precizando um minimo pedaço para começar o cultivo.pense nisso.seria tao nobre de tua parte. deus te abençoe.

  2. Admiro muito pelo inusitado da aplicação, forma artística, plástica, estética e, principalmente a visão única. Parabéns!
    Abriu meus olhos e minha mente para outras interações, uma vez que, embora tão preciosas as colônias, poucas pessoas se interessem em cultivá-las pelo trabalho que dá.

Os comentários estão encerrados.