Olá Antonio Henrique, seja bem-vindo ao Fórum, fiquei muito feliz em re-encontrar vc por aqui

Agora somos do mesmo TIME, e tem muito trabalho (agradável) por aqui.
Vc já viu quantos Mineiros tem por aqui ?

......Custumo viajar muito a servico e gostaria de manter a continuidade bebendo Kombucha... Pergunto:
1-Ele poderia ser transportado em garrafas PET?;
2-Se sim, por quanto tempo ele podera ser mantido em uma garrafa PET sem deteriorar suas propiedades?;
3- ..... isso porque para tira-lo para provar ou para bebe-lo seria somente abrir a torneira do filtro e completar com o cha por cima.
Grato, Kakisantos
Esclarecimento. Perceba que somos um Time, não é necessário que vc pergunte A MIM diretamente, tenho grande prazer em responder conforme MEU ponto de vista, porém vc poderá receber vários pontos de vista dos demais amigos, isso que é o bom de um Fórum, a troca de conhecimentos ou experiencias particulares de cada um. E logo vc estará aqui trazendo tuas experiencias, temos certeza.
Mas vamos a tuas dúvidas, segundo meu ponto de vista:
1- Com certeza, a garrafa PET é um bom recipiente para vários usos, como vc vai ver mais adiante. Alguns gostam de vidro, mas neste caso, vc correria o risco de quebra.
2- Mantenho meu Kombucha, na fase de segunda fermentação, por 45 dias
tampado.
Esta explicação visa ajudar a entender que, o Kombucha NÃO perde a validade tão rapidamente.
Quando vc ler um pouco mais sobre a
Segunda Fermentação vai ver outras implicações. Mas isso vc vai estudar depois.
Conheço relatos de pessoas que conservam o Kombucha por 6 meses, tampado.
3- Interessante tua pergunta. Vc deve ter lido algo por ahi sobre
Fermentação Continua que é uma técnica de produção de Kombucha com essa intenção que vc cita.
Nisso eu não posso te ajudar. Não estudei ainda.