Fórum Kombucha Blog do Brasil

Kombucha - debates => Assunto: A bebida Kombucha => Tópico iniciado por: dulce em 22 de Março de 2009, 12:28:05

Título: hipertensão e alto colesterol
Enviado por: dulce em 22 de Março de 2009, 12:28:05
olá colegas!

Vou iniciar o uso do kombuchá mas gostaria de uma orientação em relação ao assunto em pauta .
Sou hipertensa e o colesterol está alto e segunda minha cardiologista meu problema está no metabolismo que é muito lento, qual seria a maneira mais eficaz para o uso do chá para não sobregarregar o fígado e os rins pois estas 2 patologias não permitem normalidade em seus funcionamentos e acredito que precisam de serem vigiados constantemente.

obridaga

dulce
Título: Re: hipertensão e alto colesterol
Enviado por: Marcus em 22 de Março de 2009, 14:17:35
Olá Dulce,

Sobre a sobrecarga no figado estivemos discutindo recentemente. Outra associada, a Osely também perguntou sobre o uso de Kombucha em situações de anormalidade no funcionamento do fígado. Seria interessante você ler essa mensagem também: "Figado e Kombucha (http://www.kombucha.blog.br/forum/index.php?topic=25.0)".

Já li em vários locais que o Kombucha aumenta o metabolismo, o que pode ser útil no seu caso. Os procedimentos de "desdobrar" o Kombucha em água, sucos ou chás podem ser recomendados. Leia o tópico que eu indiquei. Acredito que as informações contidas lá serão valiosas para você.

Gostaria que, se possível alguém pudesse acrescentar informações sobre a hipertensão e sobre o colesterol especificamente.

Uma informação muito útil na redução do colesterol é a ingestão diária de cerca de 70 a 100 gramas de aveia. Comprovado. Existem milhares de pesquisas sobre esse efeito benéfico. Foi feita uma longa reportagem em 2008 no Fantástico (programa de TV de Rede Globo - Brasil). Eu utilizei por muitos anos aveia diariamente nessa quantidade e sempre tive resultados muito bons em exames de rotina. Ainda utilizo, mas hoje não consigo seguir a "receita": o uso deve ser diário, constante e contínuo. O uso deve ser sistemático para conseguir o efeito desejado. Mas é relativamente rápida a ação. Em alguns meses deve estar totalmente regulado. A parte difícil, como em qualquer cura que envolva cuidar da saúde, é a disciplina para consumir as coisas certas e ficar longe das erradas.