Fórum Kombucha Blog do Brasil

O Fórum => Ajuda e Suporte => Tópico iniciado por: SuzanaFerreira em 23 de Fevereiro de 2016, 13:07:21

Título: Fadiga e sono na primeira semana
Enviado por: SuzanaFerreira em 23 de Fevereiro de 2016, 13:07:21
Olá, bom dia!
Eu sou nova por aqui então espero estar fazendo esse tópico corretamente. ;D
Faz uma semana que eu e meu namorado estamos tomando kombucha.
No início eu tomava cerca de 300 ml e senti reações no estômago, então li alguns textos aqui no blog e então reduzi para 100ml diluido em suco de fruta.
Acontece que eu tenho sentido fadiga, sono, desânimo... sensação de olho pesado desde essa primeira semana com kombucha.
Sei agora que no começo ela nos faz sentir mais alguns efeitos desagradáveis pois o corpo está reagindo a kombucha mas queria saber:
sei que não tem um padrão para todo mundo pois somos diferentes,mas qual é a média de tempo para esses efeitos iniciais passarem?
Meu namorado também parece sentir um cansaço maior.
Ambos temos uma espécie de fadiga crônica, mas um pouquinho antes de tomar kombucha nós estavamos nos sentindo melhor. Ele estava ja há algum tempo fazendo exercícios e eu intensifiquei as práticas de meditação, yoga, entre outras coisas. Estou há 7 meses lutando contra uma depressão de forma natural. E eu estava melhor. Agora parece que sinto umas recaídas novamente... Outra coisa que achei estar melhor era a candida. Li bastante sobre a relação kombucha e candida em um outro site em inglês, e o que a autora disse era que a candida por ser um fungo, irá entrar em uma batalha com o fungo da kombucha. Ela vai resistir para ficar no nosso corpo..
Enfim, preciso muito falar com alguém que entenda sobre essas reações pois estou considerando parar de tomar..
abraços e obrigada!!
Título: Re:Fadiga e sono na primeira semana
Enviado por: Marcus em 24 de Fevereiro de 2016, 12:16:50
Olá SuzanaFerreira,

O corpo humano é complexo e maravilhoso não é mesmo? em função justamente dessa complexidade é impossível determinar uma regra geral sobre a associação de determinados comportamentos ou substâncias com a nossa saúde. Assim, alguns são alérgicos a ponto de morrer e outros são apreciadores vorazes de camarões. Alguns deliram e querem mais quando passeiam nos brinquedos dos parques e outros passam mal, tem náuseas e vômitos. Alguns passam por problemas monstruosos e nem sequer parecem ter passado, outros passam por situações 'corriqueiras' e se deprimem.

Quero dizer que, mesmo para os profissionais de saúde, mesmo associando vários profissionais como endocrinologistas, psiquiatras, toxicologistas, etc seria impossível responder, de forma segura, definitiva e sem chutes, a sua pergunta. Até mesmo determinar um canal de ligação entre os fatos.

O que posso te dizer sobre Kombucha é que pode causar reações diversas.  Uma delas é certa sonolência. Porque eu não saberia te dizer e nem se o efeito iria reduzir. Tudo depende, em última instância, do seu corpo.

Bem, tenha certeza de que o que você está administrando é Kombucha - e não um chazinho doce. Faça exercícios e vá para locais amplos e com ar livre com a maior frequência que puder. Dê preferência a lugares calmos, com poucas pessoas (ou nenhuma) nesses momentos. Pare de tomar Kombucha por uma semana e avalie.

Sorte!