Enquete

Você acha justo pagar alguém para separar, embalar e enviar as colônias pelo correio?

- Acho muito justo, afinal é muito trabalhoso. Apoio totalmente!
- Acho justo embora somente quando não houver outra opção. Não apoio o comércio.
- Sou contra. Mas acho que é melhor pagar a não conseguir uma colônia.
- Sou contra e acho justo pagar somente o valor da entrega pelos correios. Prefiro esperar uma doação.
- Sou completamente contra! Acho que a colônia deve ser doada. Mas eu não posso doar no momento.

Autor Tópico: Pagar alguém para separar, embalar e enviar colônias?  (Lida 5565 vezes)

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Pagar alguém para separar, embalar e enviar colônias?
« Online: 7 de Outubro de 2009, 19:08:12 »
Através da presente pesquisa queremos saber se os associados acham justo pagar para alguém realizar o envio das colônias por correio.

Estamos em outubro de 2009, momento no qual o fórum não possui nenhum doador disponível. E o número de pessoas registradas e pedidos de colônias está só aumentando, enquanto o número de doadores está cada vez menor.

Se todos que receberam doações se dispusessem a doar também isso não estaria ocorrendo. Mas esse já é um outro problema. De qualquer forma não acho justo que um grande número de pessoas se interessem por Kombucha, mas não possam experimentar porque não tem ninguém disposto a parar sua vida pessoal, disponibilizar tempo e esforço para separar, embalar, ir até o correio e enviar.

Que fique bem claro o trabalho envolvido:

1- Criar colônias para doação, ou mesmo manter separadas em potes todas aquelas que sobram em cada fermentação;
2- Receber e responder aos e-mails e mensagens solicitando colônias e combinar o local, os prazos, a conta para depósito do $ do envio, etc;
3- Separar ou comprar todos os materiais e recipientes para o envio: potes lacrados, plástico, caixa, fita, papel, etiqueta, caneta, etc.;
4- Esterilizar os recipientes, lavar tudo muito bem;
5- Fazer o chá doce para servir de alimento para a colônia durante o transporte;
6- Embalar tudo com cuidado e técnica, escrever endereço destinatário e remetente, etc.;
7- Entrar na internet, ligar ou ir até o banco para saber se o $ da entrega por correio foi depositado;
8- Ir até o correio ou contratar motoboy (ou bikeboy) para levar;
9- Comunicar ao destinatário sobre o envio, com os números dos procedimentos do correio;
10- Confirmar entrega da colônia, etc.;
11- Sempre sobra alguma dúvida que a pessoa por preguiça de ler no fórum ou no blog sobre Kombucha não consegue ou não quer entender sobre o preparo, sobre a colônia, etc. e acaba ainda enviando diversos e-mails para o doador perguntando sobre o que fazer com a colônia.
12- Etc... sempre tem mais trabalho...
« Última modificação: 7 de Outubro de 2009, 21:33:37 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Offline Nascimento

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-1
Re: Pagar alguém para separar, embalar e enviar colônias?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2010, 16:40:35 »
Acho justo pagar o que a pessoa que vai enviar cobra, e não criar tabela, como a que ví, de 75 reais pela doação, isso é pessoal, acho que quem vai receber tem que pagar as despesas e o trabalho feito, isso acho justo, mas tem que ser tratado de pessoa para pessoa, eu recebi duas vezes kombucha, a primeira vez, a anos a traz, eu paguei todos os gastos e processos, nesta segunda vez eu recebi, tudo preparado, frascos separados e uma amostra do liquido, de dar gosto, e não paguei, me senti até mal, mas vou ver como faço para retribuir a pessoa que me doou.

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
« Resposta #2 Online: 7 de Novembro de 2010, 17:45:22 »
Olá Nascimento,

Acredito que você interpretou errado a tentativa de encontrar uma pessoa para, remunerada, realizar o trabalho descrito acima. Ninguém criou uma tabela de preços. Leia com mais atenção o texto.

Que bom que você pensa de forma tão altruista, aguardamos ansiosamente suas doações. Vamos acompanhar e ver na prática quantas doações você irá realizar.
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

« Resposta #2 Online: 7 de Novembro de 2010, 17:45:22 »