Kombucha - debates > Pesquisas e Enquetes

Pagar alguém para separar, embalar e enviar colônias?

(1/1)

Marcus:
Através da presente pesquisa queremos saber se os associados acham justo pagar para alguém realizar o envio das colônias por correio.

Estamos em outubro de 2009, momento no qual o fórum não possui nenhum doador disponível. E o número de pessoas registradas e pedidos de colônias está só aumentando, enquanto o número de doadores está cada vez menor.

Se todos que receberam doações se dispusessem a doar também isso não estaria ocorrendo. Mas esse já é um outro problema. De qualquer forma não acho justo que um grande número de pessoas se interessem por Kombucha, mas não possam experimentar porque não tem ninguém disposto a parar sua vida pessoal, disponibilizar tempo e esforço para separar, embalar, ir até o correio e enviar.

Que fique bem claro o trabalho envolvido:

1- Criar colônias para doação, ou mesmo manter separadas em potes todas aquelas que sobram em cada fermentação;
2- Receber e responder aos e-mails e mensagens solicitando colônias e combinar o local, os prazos, a conta para depósito do $ do envio, etc;
3- Separar ou comprar todos os materiais e recipientes para o envio: potes lacrados, plástico, caixa, fita, papel, etiqueta, caneta, etc.;
4- Esterilizar os recipientes, lavar tudo muito bem;
5- Fazer o chá doce para servir de alimento para a colônia durante o transporte;
6- Embalar tudo com cuidado e técnica, escrever endereço destinatário e remetente, etc.;
7- Entrar na internet, ligar ou ir até o banco para saber se o $ da entrega por correio foi depositado;
8- Ir até o correio ou contratar motoboy (ou bikeboy) para levar;
9- Comunicar ao destinatário sobre o envio, com os números dos procedimentos do correio;
10- Confirmar entrega da colônia, etc.;
11- Sempre sobra alguma dúvida que a pessoa por preguiça de ler no fórum ou no blog sobre Kombucha não consegue ou não quer entender sobre o preparo, sobre a colônia, etc. e acaba ainda enviando diversos e-mails para o doador perguntando sobre o que fazer com a colônia.
12- Etc... sempre tem mais trabalho...

Nascimento:
Acho justo pagar o que a pessoa que vai enviar cobra, e não criar tabela, como a que ví, de 75 reais pela doação, isso é pessoal, acho que quem vai receber tem que pagar as despesas e o trabalho feito, isso acho justo, mas tem que ser tratado de pessoa para pessoa, eu recebi duas vezes kombucha, a primeira vez, a anos a traz, eu paguei todos os gastos e processos, nesta segunda vez eu recebi, tudo preparado, frascos separados e uma amostra do liquido, de dar gosto, e não paguei, me senti até mal, mas vou ver como faço para retribuir a pessoa que me doou.

Marcus:
Olá Nascimento,

Acredito que você interpretou errado a tentativa de encontrar uma pessoa para, remunerada, realizar o trabalho descrito acima. Ninguém criou uma tabela de preços. Leia com mais atenção o texto.

Que bom que você pensa de forma tão altruista, aguardamos ansiosamente suas doações. Vamos acompanhar e ver na prática quantas doações você irá realizar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa