Autor Tópico: Alteração no texto do Registro  (Lida 3880 vezes)

Offline Marcus

  • _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • ***
  • Mensagens: 160
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Alteração no texto do Registro
« Online: 9 de Dezembro de 2009, 06:08:43 »
Segue abaixo o novo texto do registro:

Olá para todos! Que bom ter você no Fórum KBB!

O objetivo desse fórum é a informação.


Há um espaço para a doação, se você precisa de uma colônia, ou se você quer se cadastrar para disponibilizar colônias para outros associados, utilize esse espaço.

Informações importantes sobre como escrever:

Escrever:

" MUITO OBRIGADO! " - maiúsculas significam que você está gritando, não faça isso por favor.
" pq vc ñ ta tc? ah...dpois tcs, []s! " - Isso pode parecer compreensível para algumas pessoas, mas não use por favor, essa forma de escrever dificulta muito a tradução automática.
" Preciso de uma colônia urgente! estou desesperado! " - Não vai te ajudar a conseguir uma colônia mais rapidamente. Por favor, sejamos ponderados ao pedir, lembrando que: estamos pedindo.
" E a sua irmã, melhorou? " - Bem, se foi através do uso do Kombucha esse tipo de frase é muito importante, fundamental mesmo. Se precisa conversar sobre outro assunto envie mensagem privada.
" Alguém sabe como configurar o outlook?! " - Bem, aqui está uma frase que não tem qualquer relação com o fórum. Todos usamos computadores, se precisar de auxilio desse tipo chame um técnico ou procure um fórum sobre o assunto. Esse tipo de pergunta ou resposta vai ser apagada e o associado poderá ser advertido, e até mesmo ter suas permissões restritas.

Doações:

Se você vai pedir, comece o texto com algo assim:
Título: "Pedido de colônia" ou "Pedido de doação" - de forma que fique claro o que você quer.
Texto: "Boa tarde, meu nome é Miles Davis, sou de Americana..."

Se você vai disponibilizar colônias, comece com algo assim:
Título: "Tenho colônias para doação" ou "Estou doando" ou ainda "Clique aqui para receber uma doação".
Texto: "Meu nome é Miles Davis, estou próximo ao bairro Centro na cidade Americana..."

Pedimos a todos que doem. Não peça somente, não peça para experimentar porque leu algo falando bem do Kombucha e decidiu tentar também. Kombucha é um ser vivo que exige cuidados, de modo geral é doado e solicita o tempo, o trabalho e algum esforço por parte do doador. Receber uma doação é como receber o trabalho do doador, porque doar colônias é algo trabalhoso: escolher uma colônia, higienizar, embalar, escrever, postar, em muitos casos acompanhar a encomenda pelo correio... é uma sensação fantástica. Aproveite essa oportunidade de crescimento, de doação, de desprendimento. Doar beneficia.

Então por favor, não peça uma doação somente por curiosidade, peça depois de ler bastante e ver se vai realmente te ajudar. Nesse fórum pessoas de boa vontade disponibilizam parte do seu precioso tempo para o importante ato de doar. As doações estão cada vez mais raras porque aqueles que pedem e recebem sequer agradecem, não voltam ao fórum para relatar as suas experiências, e muito menos disponibilizam tempo de suas vidas para repetir o gesto.

As Regras do Fórum

Regra Primeira (e mais importante)

A informação aqui contida deve se referir ao Kombucha, seus usos, seu preparo, sua produção, enfim todo e qualquer assunto que o tenha como foco principal.

Regra Segunda (e não menos importante)

Um conhecimento como o que procuramos, discutindo o Kombucha, somente poderá se tornar um saber sobre o Kombucha se as palavras, o texto, as respostas aos fóruns estiverem compostas de hipóteses, teorias, e dúvidas pertinentes ao assunto. É muito importante manter o foco.

Regra Terceira e Última (extremamente importante)

Não se esquecer que muitas pessoas de outras nacionalidades acessam o Kombucha Blog do Brasil, portanto o uso de gírias, palavras com duplo sentido ou mesmo expressões muito específicas ou regionais devem ser evitadas no intuito de facilitar aos mecanismos de tradução on-line um correto processamento do texto.

Regra Máxima: as regras aqui adotadas tem caráter indicativo e não devem ser tomadas como argumento para que algum associado repreenda outro e nem as indique em suas mensagens como sendo obrigatórias ou mesmo solicite alguma punição a outro por meio destas. Os critérios punitivos serão definidos exclusivamente pela administração do Fórum KBB.

Muito obrigado por ter lido!

Observação: Se você dispõe de mais 5 minutos seria interessante você ler o que está contido nas regras avançadas. Nesse tópico você vai encontrar regras mais detalhadas sobre a composição dos textos, sobre a sua edição, além de algumas dicas úteis. Se você tem alguma dúvida sobre as permissões dos associados leia esse texto.




Acordo formal para o registro

Você concorda em não postar nada agressivo, abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social ou legal do Brasil ou do país onde o “Fórum Kombucha Blog do Brasil” (FKBB) está hospedado e/ou leis internacionais. Fazendo isto, você será diretamente e permanentemente banido, e seu servidor será notificado por nós. O endereço IP de todas as suas mensagens estarão gravados para auxiliar e reforçar estas condições. Você concorda que o FKBB tem o direito de remover, editar, mover ou fechar qualquer tópico considerado ofensivo a qualquer momento que achar necessário, respeitando o direito de expressão livre.

Suas informações, assim como endereço IP serão mantidos em sigilo. Esta informação não será divulgada a terceiros sem seu consenso, assim sendo nem o Fórum Kombucha Blog do Brasil (FKBB) nem o SimpleMachine Forum (SMF) podem ser responsabilizados por algum atentado ao banco de dados de nosso servidor, que poderá desorganizar ou danificar informações no banco de dados ou mesmo divulgá-las. O fórum realiza cópia de segurança do seu banco de dados diariamente, mas pode ocorrer perda de algumas mensagens no caso de um ataque ao servidor.

Você concorda em não utilizar material com direitos autorais reservados, sem a devida citação da fonte. Se o material não é de sua autoria e é reservado à divulgação por quaisquer leis internacionais poderá ser removido de nosso banco de dados caso não possua uma autorização por escrito para a sua publicação. Não serão tolerados: spam, anúncios, pirâmides, correntes ou links para sites que não se relacionem ao assunto tratado nos fóruns.

Note que é impossível para o administrador ou os moderadores confirmarem todas as mensagens escritas. Monitoramos o melhor possível as mensagens publicadas, mas não temos responsabilidades pelo conteúdo das mesmas. Não há qualquer garantia da precisão, integridade ou utilidade das informações aqui postadas. As mensagens postadas expressam as opiniões do autor, e não necessariamente a opinião deste fórum, da sua equipe ou do administrador. Se você não concorda com o conteúdo de alguma mensagem ou acredita que seja ofensivo você pode denunciar a um administrador ou moderador do fórum. Notifique-nos caso você leia qualquer mensagem em desacordo com esses termos.

Você o único responsável pelo conteúdo de suas mensagens postadas. A administração deste fórum detêm, portanto, o direito de divulgar dados sobre os seus acessos assim como a sua identidade (nesse caso todo o seu registro digital) no caso de uma queixa formal ou ação legal decorrente de qualquer situação causada pelo seu uso deste fórum. Exclusivamente nesse caso.

O Fórum KBB através desse acordo está expressamente proibido de divulgar quaisquer dados e/ou mensagens dos associados. Nenhum de nossos administradores tem acesso as mensagens pessoais dos associados. Não serão disponibilizados quaisquer dados ou informações sobre qualquer associado salvo sob solicitação judicial.

Ao se registrar você escolhe um nome de usuário e senha e se torna um Associado FKBB. Sobre o nome escolhido você concorda que não terá nenhuma referência a termos, conceitos ou palavras vulgares ou ofensivas, assim como o seu nome de usuário não deve estar em maiúsculas. Você concorda em nunca fornecer a sua senha para outra pessoa nem mesmo um administrador, para sua proteção e do conteúdo de suas mensagens e do fórum. Nós também recomendamos que você use uma senha complexa e única para a sua conta. Utilize um e-mail que você tem acesso sempre, afinal, se você perder a senha é a única forma de recuperá-la.

Depois de se registrar e efetuar o login neste fórum, você estará apto a editar o seu perfil, seu nome de utilizador de forma mais detalhada. Você deve preencher os dados com informações reais e precisas. A data de seu nascimento não será divulgada, somente serve como referência. Qualquer informação considerada imprecisa ou de natureza vulgar será removida, com ou sem aviso prévio. Podem ser aplicadas sanções apropriadas.

Observe também que o fórum coloca um cookie, um arquivo de texto contendo bits de informação (como o seu nome de usuário e senha), no cache do seu navegador. Isto só é usado para mantê-lo conectado. O software não coleta ou envia qualquer outro tipo de informações para o seu computador. Portanto, você deve autorizar o uso de cookies para utilizar o fórum.

O Fórum Kombucha Blog do Brasil não se responsabiliza por nenhuma transação comercial ou não entre os associados ao fórum. A responsabilizade integral pelo envio, recebimento, troca, venda ou doação de qualquer produto através do fórum é do associado.

Ao acessar o “Fórum Kombucha Blog do Brasil” como associado, você concorda estar de acordo com os seguintes termos acima. Caso você não concorde em estar legalmente respaldado pelos referidos termos, favor não continuar o registro no “Fórum Kombucha Blog do Brasil”. Estes termos podem ser alterados e iremos fazer o máximo que pudermos para lhe manter informado. Seria prudente de sua parte sempre revisar estes termos. Caso permaneça usuário do “Fórum Kombucha Blog do Brasil”, significa que você concorda em ser legalmente respaldado por estes termos.
« Última modificação: 8 de Abril de 2010, 02:34:38 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Alteração no texto do Registro
« Online: 9 de Dezembro de 2009, 06:08:43 »