Kombucha - debates > Pesquisas e Enquetes

Pesquisa: Como você soube da existência do Kombucha?

(1/1)

Marcus:
A primeira vez que eu experimentei a bebida foi na casa de uma amiga. Achei muito saborosa. Me pareceu, a princípio, ter um gosto próximo ao do tamarindo, algo cítrico mas ao mesmo tempo adocicado. Mas era somente o paladar que não reconheceu o novo, tentando uma referência familiar qualquer. Foi quando, para minha total surpresa, descobri que é feito com chá! Algumas semanas depois, voltei a sua casa, bebi novamente. Gostei novamente e ela gentilmente me presenteou com uma colônia. Daí começou a minha pesquisa, daí o meu interesse. Tudo começou com o sabor. Depois gostei do preparo, das nuances, dos detalhes do procedimento. Pesquisei um bocado, experimentei um tanto, tentei e consegui fazer outro tanto. Tento desde então disponibilizar o pouco que eu conheço na Internet através do blog, e depois através desse um fórum que foi criado pela demanda de um espaço no qual todos pudessem perguntar e responder, doar e receber.

Marcus

Nel:
Olá, boa noite!

Eu conheci o Kombuchá atravez de um grupo de partilha no Facebook. Eu realmente estava buscando graos de kefir, pois tinha lido num forum que o kefir cura a candida vaginal. Bom, o caso é que ao buscar o kefir, dei com varios grupos e listas de doadores. Um sem fim de emails e nenhuma resposta. Nao entendo como alguem pode publicar o seu email como doador e nao ter a delicadeza de nem sequer responder aos emails.
Enfim, ja estava quase desistindo de conseguir os graos de kefir. Ate que um belo dia encontro no Face um grupo de partilha de probioticos, entre eles o kombucha.
Eu fiquei parva com aquilo. Nunca tinha ouvido falar no kombucha. Eu logo consegui meus graos de kefir. Mas, nao deixava de pensar no tal do kombucha. Que raios e isso? Que coisinha tao feinha é aquilo la dentro? Isso é bom pra que?
Me picou a curiosidade e li tudo o que encontrei sobre o kombucha. Pedi uma colonia que me foi gentilmente enviada por correio, somente paguei os gastos de envio como manda a tradição.
Agora, sao as 11:18 horas de Portugal. Tenho o meu kombucha terminando de madurar num vidro la na cozinha. A colonia se reproduziu direitinho e ao parecer esta livre de mofo.
Agora estou tentando encontrar coragem pra dar o primeiro gole.
Pode parecer que sou uma cretina, mas a realidade e que da um pouco de reparo ao principio. Mas, tenho lido muitos relatos de pessoas que se curaram com esse cha. Logo mais poderei dar aqui tambem o meu testemunho e tomara que seja positivo.
Um abraço a todos e obrigado a quem teve a ideia de criar esse forum que serve de apoio a todos os que nos atrevemos a cuidar da nossa saude.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa