Autor Tópico: Quero comprar uma colônia  (Lida 10526 vezes)

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Quero comprar uma colônia
« Online: 4 de Setembro de 2010, 17:28:43 »
Não temos colônias para venda. Não vendemos nem estimulamos o comércio de Kombucha.

Também não nos dedicaremos a disponibilizar colônias para 'doação remunerada'.

Essa 'doação remunerada' de colônias foi uma sugestão baseada nos seguintes fatos:

- Na prática não conseguimos um número suficiente de doadores em todos os Estados brasileiros;
- As pessoas que recebem a doação, em sua enorme maioria, não repetem o ato, sequer agradecem;
- Algumas pessoas pedem, preparamos tudo e quando vamos enviar não conseguimos mais falar com a pessoa;
- Falta valorização do ato de doar: as pessoas só pedem porque é gratuito e porque tem alguém disposto a doar.
- Grande parte das pessoas confunde o Kombucha e o seu uso com o uso de remédios alopáticos, que são muito mais simples de se administrar. Médicos sabem bem que qualquer tratamento longo exige a disciplina no uso regular e constante do medicamento, e que isso é muito difícil na prática porque não são todas as pessoas que seguem o tratamento. Depois de doar e procurar saber o que ocorreu com a doação, percebi que grande número de pessoas não seguiram utilizando o Kombucha porque perderam a paciência com o processo trabalhoso, deixam a colônia morrer ou a jogam fora!
- Algumas pessoas não querem doações, querem comprar a colônia.
- Me pedem colônias diariamente e não tenho colônias para todos nem tempo para multiplicar, arrumar embalagens, ir ao correio, acompanhar, responder emails, etc. A doação em dinheiro enviado pelo interessado será utilizada para remunerar uma pessoa para lavar, embalar, levar ao correio e acompanhar o andamento.
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 18:24:14 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
Re: Quero comprar uma colônia
« Resposta #1 Online: 7 de Novembro de 2010, 17:42:14 »
Não foi possível concretizar essa idéia, afinal não encontrei ninguém disposto a realizar o trabalho por um valor tão baixo. O valor mencionado, de R$ 70,00, nem mesmo chamou a atenção das pessoas para as quais sugeri. Algumas pessoas menos próximas que poderiam desejar essa remuneração estão aquém de minha confiança, notadamente quanto a higiêne.

Sendo assim, não haverá doação remunerada.

Vamos repetir em letras garrafais para que não haja dúvidas e para que aquelas pessoas que leem tudo 'por cima', possam ver claramente.

Não vendemos colônias e não adotamos a doação remunerada. Foi somente uma sugestão, uma tentativa > leia o texto todo antes de responder.

A própria dinâmica que envolve a doação é complicada: por todos os motivos descritos na mensagem anterior, os doadores devem se cercar da necessária paciência e compreensão quanto ao comportamento de muitos daqueles que pedem doação. O ato de doar comporta em si a auto doação, é portanto, um aprendizado. É importante aprender a administrar esses 'golpes' cotidianamente para não desanimar com as ocorrências, porque é comum e é o que faz com que os doadores só doem uma vez em geral.

Força e paciência a todos! Não podemos deixar de exercer a gratuidade, a generosidade, o prazer de ajudar.
Doar é vital. Doar é receber. Doar é doar-se.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 17:31:02 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Offline fornerettopm

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-3
« Resposta #2 Online: 17 de Março de 2011, 06:26:44 »
Não foi possível concretizar essa idéia, afinal não encontrei ninguém disposto a realizar o trabalho por um valor tão baixo. O valor mencionado, de R$ 70,00, nem mesmo chamou a atenção das pessoas para as quais sugeri. Algumas pessoas menos próximas que poderiam desejar essa remuneração estão aquém de minha confiança, notadamente quanto a higiêne.

olá, desejo ter uma colônia de kombucha, tive muito tempo atrás colonias de kefir, mais nem sabia o que era, eu tinha uns 10 anos de idade, mais tomava o iogurt produzido, recentemente consegui comprar denovo o kefir no valor de R$ 17,00 (levando em consideraçao o trabalho que a pessoa teve considero uma doação). Gostaria muito mesmo de possuir colonia de kombucha, mas é mais raro de achar quem cultive do que o kefir, até pagaria, mais acho que R$ 70,00 está fora de questão... posso paga cerca de R$ 20,00... sei que não terá lucro nenhum... mas estará fazendo parte da corrente doando para uma pessoa interessada, abraço.

fornerettopm@hotmail.com

Offline alekozmen

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-1
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 03:01:09 »

A própria dinâmica que envolve a doação é complicada: por todos os motivos descritos na mensagem anterior, os doadores devem se cercar da necessária paciência e compreensão quanto ao comportamento de muitos daqueles que pedem doação. O ato de doar comporta em si a auto doação, é portanto, um aprendizado. É importante aprender a administrar esses 'golpes' cotidianamente para não desanimar com as ocorrências, porque é comum e é o que faz com que os doadores só doem uma vez em geral.

Força e paciência a todos! Não podemos deixar de exercer a gratuidade, a generosidade, o prazer de ajudar.
Doar é vital. Doar é receber. Doar é doar-se.

Gostaria muito de iniciar o cultivo do Kombucha, minha familia (avo e mae) cultivaram por muitos anos; e por algum incidente, se perdeu com o tempo o cultivo. Hoje quero dar incio novamente ao cultivo, e se alguem puder ajudar com a doação de uma pequena colonia, ficaria muito grato.   Meu nome é Alessandro, cidade de GOIÂNIA -GO, e meu e-mail é: alekozmen@ig.com.br.

Fico aguardado.

Muito obrigado.

Alessandro.

Offline Campello

• Membro Regular
  • **
  • Popularidade: +5/-0
    • ArquivoAnexo.com
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2011, 03:20:08 »
Tem que colocar essas mensagens no Estado brasileiro que você mora ou procurar na parte de doações do site se tem alguém que pode te doar. se não to enganado eu vi mensagens recentes de doação no DF...

Offline GilbertoAndre

• Associado
  • *
  • Popularidade: +2/-0
Re:Quero comprar uma colônia
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2013, 15:28:32 »
Apos varias tentativas para conseguir uma colonia por doação, não tive sucesso em varios foruns, sou de MG e por aqui não encontrei, finalmente resolvi me arriscar digamos assim em comprar uma colonia de kefir e kombucha, e apesar do preço baixo do produto 10R$ tive a grata surpresa em receber uma fina matriz jovem de uns 4cm apenas mas que foi suficiente para colocar em 1 litro de chá e apos 15 dias ter um novo cogumelo forte e saudavel, que agora uso para fazer meu chá, é apenas um "Start" para produção, e como eu fiz, deve ser utilizado para iniciar a produão do seu proprio kombucha,
Venho aqui então compartilhar com os amigos do forum que como eu não conseguiu um start para a sua produção e gostariam de ter,

è uma Mulher de Spao paulo e que pelo que ví já está neste mercado de vendas de kefir e kombucha a mais de 10 anos,

""NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA" Apenas posto para aqueles que como eu, já tentou, tentou, e não conseguiu por meio de "Doção" e que já está querendo como eu, apelar e comprar de qualquer um, então fica a dica dessa jovem senhora que vende o start e posso afirmar sem duvidas que me surpreendeu com a qualidade do produto, a quantidade volto a dizer, é minima, poucos centimetros de kombucha bem fininho, bem embalado e enviado pelo correio, mas que produziu uma bela matriz que utilizo hoje
Fica a dica então aos amigos do forum, Valendo sempre lembrar que "Doação" sempre é melhor, Afinal de contas, Kombucha+Doação=Amor

MAs para aqueles que tentaram de toda forma como eu e não conseguiu....
Pelo menos já tem uma dica de alguem que ja comprou, aprovou e compartilha aqui com voçes
Ela teve o carinho de me enviar uma foto da produção pessoal dela

Link do shop de todos os produtos vendidos por ela

[Link comercial retirado pelo administrador]

Se essa dica puder ficar aqui para ajudar os que estão com dificuldade, Joia, caso algum ADM Ou Moderador constatar que se trata de um tópico proibido ou que féri alguma regra do mesmo, sinta-se a vontade em modera-lo,

Caso alguem se interece em comprar, peço que assim como eu, venha até aqui e poste sua opinião sobre o produto

OBS: A foto é meramente ilustrativa para mostrar a qualidade da colonia, o que se recebe pelo correio como ja falei acima é apenas uma fina fatia para iniciar a sua propria colonia,

Abraços e espero que seja de utilidade para aqueles que estão em cidades onde não estão encontrando o kombucha

:)
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 17:18:55 por Marcus »

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2013, 16:12:27 »
Que bom que você conseguiu uma colônia Gilberto! Bem vindo ao consumo vivo, probiótico!

Seria bom se você tivessei tirado uma foto ou mesmo filmado a colônia que você recebeu pelo correio. Seria um bom indicativo da qualidade da embalagem e da própria matriz recebida.

Você já tem colônias extras? Poderia por favor se cadastrar como doador em seu Estado?

Nós todos aguardamos ansiosos e agradecemos o seu interesse pelo bem comum! Felicidades!

Publique o avanço de suas experiências no forum para que todos possam participar.

Boa sorte.

Offline GilbertoAndre

• Associado
  • *
  • Popularidade: +2/-0
« Resposta #7 Online: 27 de Março de 2013, 20:31:59 »
Opa, Olha Marcus como eu disse comprei e recebi apenas uma "Mini Matriz" que cultivei em um pequeno pote de azeitonas por 10 dias e agora peguei o filhote digamos assim e coloquei para fermentar finalmente em um vidro de 3 litros, dentro de 10 a 15 dias finalmente terei uma bela matriz que poderei com praser doar para quem quiser, Poderei pegar os pedidos das doações e fazer as postagens 1 ou 2 vezes por mês, Tenho uma loja de informatica e não posso me ausentar muito dela, então seria legal combinar as doações para serem postadas tipo 1º de cada mês, se o numero for alto 1º e 15º dias
Também tenho o kefir real do leite que não é o caso do forum mas que também caso alguem tenha interece em breve terei disponivel para doar, estão as 2 colonias ainda em desenvolvimento mas o kefir certamente reproduz mais rapido que o kobucha, Minha esposa frequenta academia a mais de 2 anos, e teve uma ótima mudança e perda de peso com o kobucha, e finalmente o intestino regularizado com a ajuda do kefir também,

Apesar de poucos dias fazendo uso, ja se nota que a retenção de liquidos já não existe mais, e consequentemente a perda de peso.
 A nova colonia no pote de 3 litros está apenas 1 dia de fermentaão, então tem apenas uma fina camada na superficie do vidro, mas dentro de 1 semana terei praser em postar as fotos do desenvolvimento da colonia

Respondeno a pergunta, As 2 colonias vieram apenas em uma mini saquinho plastico, com um nó da boca, a kombucha com um pouco de chá, e o kefir em uma embalagem igual só que cberto de leite em pó, as 2 colonias demoraram 2 dias para chegar por carta registrada e estão fortes e saudáveis, como falei em 1 semana posto as fotos das 2 aqui para os amigos do forum

Obrigado pelas boas vindas e um forte abraço
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 17:21:49 por Marcus »

Offline Guilherme

• Associado
  • *
  • Popularidade: +1/-0
« Resposta #8 Online: 2 de Abril de 2013, 22:13:34 »
Eu também comprei o meu kombucha.
Só acho que como ele vem muito pequeno, demora muito para se desenvolver.
Coloquei em 500ml de chá (500ml de água destilada + 1 saquinho de chá preto + 50g de açúcar).
A temperatura aqui é de uns 28 graus constantes.
Após 1 semana, a película que se formou em cima ainda é muito fina.
A espera é muito chata, mas espero que em mais umas 2 semanas eu possa utilizar ela para fazer outra leva.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 17:22:12 por Marcus »

Offline Guilherme

• Associado
  • *
  • Popularidade: +1/-0
« Resposta #9 Online: 2 de Abril de 2013, 22:50:27 »
De qq jeito, estou muito feliz de ter conseguido a colônia, já que ali foi o único lugar que encontrei.
E espero em breve poder tomar o kombucha.

Offline sumianta

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 15:44:44 »
Opa, Olha Marcus como eu disse comprei e recebi apenas uma "Mini Matriz" que cultivei em um pequeno pote de azeitonas por 10 dias e agora peguei o filhote digamos assim e coloquei para fermentar finalmente em um vidro de 3 litros, dentro de 10 a 15 dias finalmente terei uma bela matriz que poderei com praser doar para quem quiser, Poderei pegar os pedidos das doações e fazer as postagens 1 ou 2 vezes por mês, Tenho uma loja de informatica e não posso me ausentar muito dela, então seria legal combinar as doações para serem postadas tipo 1º de cada mês, se o numero for alto 1º e 15º dias
Também tenho o kefir real do leite que não é o caso do forum mas que também caso alguem tenha interece em breve terei disponivel para doar, estão as 2 colonias ainda em desenvolvimento mas o kefir certamente reproduz mais rapido que o kobucha, Minha esposa frequenta academia a mais de 2 anos, e teve uma ótima mudança e perda de peso com o kobucha, e finalmente o intestino regularizado com a ajuda do kefir também,

Apesar de poucos dias fazendo uso, ja se nota que a retenção de liquidos já não existe mais, e consequentemente a perda de peso.
 A nova colonia no pote de 3 litros está apenas 1 dia de fermentaão, então tem apenas uma fina camada na superficie do vidro, mas dentro de 1 semana terei praser em postar as fotos do desenvolvimento da colonia

Respondeno a pergunta, As 2 colonias vieram apenas em uma mini saquinho plastico, com um nó da boca, a kombucha com um pouco de chá, e o kefir em uma embalagem igual só que cberto de leite em pó, as 2 colonias demoraram 2 dias para chegar por carta registrada e estão fortes e saudáveis, como falei em 1 semana posto as fotos das 2 aqui para os amigos do forum

Obrigado pelas boas vindas e um forte abraço

Gilberto, tudo bem? Acabei de me mudar pro RJ e ainda nao encontrei nenhum doador/vendedor de kombuchas por la. Morei 7 anos nos EUA e cheguei no Brasil ha menos de 3 semanas. Sou professora de yoga e foi por esse universo da yoga q conheci o Kombucha e me apaixonei. Amaria poder ter um scoby (como chamamos la) ou uma colonia. Sei q esta disposto a doar e eh um ato a ser apreciado. Me disponho a pelo menos reembolsar o envio. Afinal nesse mundo todos precisamos de uma certa ajuda neh?! Obrigada
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 17:22:54 por Marcus »

Fórum Kombucha Blog do Brasil

« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 15:44:44 »