Pensando em resistencia e menor peso, tenho feito minhas embalagens
para quando envio por SEDEX como descrito abaixo.
MATERIAIS:
3 sacos plásticos, desses de guardar alimentos em frezer,
1 caixa de leite do tipo tetrapack (muito bem lavada),
Placas de isopor com no mínimo 2 cm de espessura,
Papel de embrulho grosso,
Fita adesiva larga.
PREPARO:
º Dou um nó cego bem apertado, no fundo de cada saco. Normalmente esses sacos tem uma costura eletronica que pode abrir pelo caminho. Com o nó eliminamos o problema.
º Coloco um saco plástico dentro da caixa de leite, deposito a colonia dentro do saco, e preencho com Kombucha quase até completar o volume da caixa. Este procedimento tem a finalidade de "medir" quanto cabe na caixa, deixando o mínimo espaço vazio possível dentro da caixa. Mas não encho totalmente, pois vamos ter de tirar da caixa para os passos seguintes, e se totalmente cheia, depois não entra de novo na caixa.
º Tiro esse saco da caixa (com a colonia dentro) procuro retirar o ar contido dentro do saco ( * ) dando outro nó cego (bem apertado) no outro extremo do saco.
º Coloco esse saco com a colonia dentro de outro saco. Retiro o ar. Dou outro nó cego no outro extremo do saco.
º Coloco tudo isso dentro do 3º saco, e antes do nó, deposito dentro da caixa de leite. Procuro tirar o ar e dou o nó. Se vc colocou muito líquido no 1º saco, poderá dar um trabalhinho extra para "convidar" tudo isso a entrar na caixa.
º Com a fita adesiva, fecho a caixa.
.......*
º "Abraço" a caixa com placas de isopor cortadas o mais justo possível para evitar que a caixa fique solta lá dentro.
º Embrulho com o papel grosso e fixo com fita adesiva.
.......*
E ahi mando e .... rezo.
( * ) Nesse momento, aplico Reiki em meus filinhos e despeço deles