Autor Tópico: hipertensão e alto colesterol  (Lida 3880 vezes)

Offline dulce

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
hipertensão e alto colesterol
« Online: 22 de Março de 2009, 12:28:05 »
olá colegas!

Vou iniciar o uso do kombuchá mas gostaria de uma orientação em relação ao assunto em pauta .
Sou hipertensa e o colesterol está alto e segunda minha cardiologista meu problema está no metabolismo que é muito lento, qual seria a maneira mais eficaz para o uso do chá para não sobregarregar o fígado e os rins pois estas 2 patologias não permitem normalidade em seus funcionamentos e acredito que precisam de serem vigiados constantemente.

obridaga

dulce

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Re: hipertensão e alto colesterol
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 14:17:35 »
Olá Dulce,

Sobre a sobrecarga no figado estivemos discutindo recentemente. Outra associada, a Osely também perguntou sobre o uso de Kombucha em situações de anormalidade no funcionamento do fígado. Seria interessante você ler essa mensagem também: "Figado e Kombucha".

Já li em vários locais que o Kombucha aumenta o metabolismo, o que pode ser útil no seu caso. Os procedimentos de "desdobrar" o Kombucha em água, sucos ou chás podem ser recomendados. Leia o tópico que eu indiquei. Acredito que as informações contidas lá serão valiosas para você.

Gostaria que, se possível alguém pudesse acrescentar informações sobre a hipertensão e sobre o colesterol especificamente.

Uma informação muito útil na redução do colesterol é a ingestão diária de cerca de 70 a 100 gramas de aveia. Comprovado. Existem milhares de pesquisas sobre esse efeito benéfico. Foi feita uma longa reportagem em 2008 no Fantástico (programa de TV de Rede Globo - Brasil). Eu utilizei por muitos anos aveia diariamente nessa quantidade e sempre tive resultados muito bons em exames de rotina. Ainda utilizo, mas hoje não consigo seguir a "receita": o uso deve ser diário, constante e contínuo. O uso deve ser sistemático para conseguir o efeito desejado. Mas é relativamente rápida a ação. Em alguns meses deve estar totalmente regulado. A parte difícil, como em qualquer cura que envolva cuidar da saúde, é a disciplina para consumir as coisas certas e ficar longe das erradas.
« Última modificação: 2 de Abril de 2009, 04:40:04 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Re: hipertensão e alto colesterol
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 14:17:35 »