Autor Tópico: Regras avançadas - mais detalhes e dicas  (Lida 3532 vezes)

Offline Marcus

  • _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 160
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Regras avançadas - mais detalhes e dicas
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 06:34:21 »
Sobre a Pesquisa e a Ajuda

Utilize a pesquisa do site. Se o resultado da pesquisa retornar dados que não correspondam a sua necessidade repita a pesquisa com outros termos.

A pesquisa pode ser feita diretamente no espaço disponível no cabeçalho da página (no alto) ou através do menu Pesquisa ao lado da Ajuda. Através do menu você pode realizar uma pesquisa avançada, com mais possibilidades de encontrar o que precisa. Se tiver qualquer dificuldade clique em Ajuda e acesse Pesquisa clicando na palavra correspondente (num menu acima do texto da ajuda): "Introdução . Registro . Entrar ... Pesquisa". Qualquer outra dúvida procure no tópico correspondente.



Pedidos de Colônias - Doações

Existe uma área específica para a solicitação de colônias separadas por Estados brasileiros.
Selecione o fórum do Estado desejado e escreva o seu pedido. Observe as regras para pedidos e para colaboração com o fórum.

Atenção! Pedidos com conteúdo apelativo ou agressivo serão retirados do fórum e podem ter os seus autores banidos. Ter calma é uma virtude necessária para cultivar o Kombucha. Se não a temos, devemos adquirí-la antes de tentar o cultivo. Tudo no tempo certo, sem forçar. Grande número de problemas se resolvem somente com a calma, sem nenhum outro recurso.

Kombucha não é para todos, não é para muitos, é para poucos mesmo! não causa nenhum efeito terapêutico em grande parte das pessoas.

Kombucha é um caminho. Nos mostra uma forma de ver, de agir frente a vida. Nos ajuda a nos ajudar através das mudanças de postura, de atitude e principalmente pela disciplina. Não é um remédio alopático que age mesmo se continuarmos parados, consumindo doces, álcool, cigarros. É um suplemento alimentar funcional, probiótico, vivo.



Escrevendo os Fóruns e Respostas

Os fóruns: quando iniciamos um novo fórum, esse cria um espaço independente que poderá ser respondido indefinidamente até que uma solução para a questão exija o fechamento desse fórum.
Na verdade, um fórum ou um tópico nada mais é do que uma pergunta, que pode ser acessada e respondida por todos, e que tem o espaço adequado para respostas, contestações de respostas e assim até que o tema seja respondido, se esgotem os argumentos ou que a questão seja dada como sem uma resposta adequada. Enfim, um fórum (ou tópico) dever ter um início numa pergunta, um meio na discussão dessa pergunta e um fechamento. Isso é importante para que não sejam criados tópicos prolixos.

Algumas dicas importantes para escrever o seu tópico.

O Título:

Deve expressar de forma clara o que você precisa;
Seja objetivo: faça a pergunta certa, aquilo que você quer saber;
Não utilize símbolos ou caracteres gráficos;
Evite o uso de expressões regionais, com duplo sentido ou gírias.

O Conteúdo:

Deve ter o seu texto totalmente de acordo com o título;
Deve trazer de forma mais detalhada a pergunta do título;
Evite escrever tudo na mesma linha, ou saltar muitos espaços entre as frases e parágrafos;
Escreva de forma clara a sua pergunta, mas não se esqueça de detalhar o que precisa;
Forneça todos os dados que achar necessários a uma boa resposta;
Evite o uso de símbolos ou caracteres gráficos - somente um caso realmente necessário;
Evite o uso de expressões regionais, com duplo sentido ou gírias.
Se for utilzar os recursos do editor de texto, por exemplo o negrito, selecione antes a palavra e aplique o estilo clicando no botão correspondente (B). Observe que o texto não estará prontamente em negrito, mas a palavra ou frase selecionada agora apresenta em seu início (b) e no final (/b) (mas como símbolo [ e ]). Isso é o código que representa o negrito, não se preocupe, é assim mesmo. Se agora você clicar no final da página que você está editando em Pré-Visualizar, o resultado final que irá ser publicado será mostrado no topo do tópico que você está editando. Depois é só clicar em Enviar quando concluir o texto;
Se você estiver autorizado pode enviar imagens, arquivos, poderá fazê-lo;
Sempre que possível retorne informando se a ajuda atingiu seu objetivo, ou seja, se conseguiu ter a sua pergunta respondida;
Favor não enviar mais de uma vez a pergunta ou pedido. Se ninguém respondeu ainda é provavelmente porque ninguém sabe a resposta ou porque ninguém tem uma colônia para te doar no momento. Paciência, em alguns casos demora alguns dias, mas geralmente há um retorno. Repetir esse comportamento pode levar o associado a ser banido.
Nunca seja agressivo em suas respostas com ninguém. Ter uma opinião diferente é um princípio elementar para qualquer diálogo. Aprendemos isso da forma mais difícil às vezes.

Agora vamos às respostas.

As respostas:

Quando entramos num fórum de nosso interesse, algumas mensagens poderão já estar postadas. É importante ler e se interar da discussão antes de postar a sua opinião em forma de resposta.

O Conteúdo:
Devemos seguir as mesmas dícas utilizadas para publicar um fórum (tópico ou pergunta, como preferir).



Seguindo essas orientações simples conseguimos os melhores resultados para as nossas perguntas e pedidos. Vamos juntos construir esse espaço de informação!
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 17:27:37 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Regras avançadas - mais detalhes e dicas
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 06:34:21 »