Autor Tópico: 4 meses fermentando e agora?  (Lida 866 vezes)

Offline breno.maribondo

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
4 meses fermentando e agora?
« Online: 18 de Outubro de 2016, 16:47:23 »
Olá Pessoal,

Sou novo por aqui. Recebemos de presente um SCOBY meses atrás e por força maior não pude tomar conta da produção de Kombucha. Ficando com minha esposa a manutenção e preparo. No começo ela estava empolgada e foi cuidando dentro dos critérios ensinados aqui e no blog.

Com um tempo e devido a minha circunstância enferma deixei de consumir o kombucha, pois ocorreu uma piora e eu comecei a retirar as coisas para tentar encontrar o motivo da piora. Resultado a cultura ficou esquecida. Foi preparada em junho deste ano (2016), colocada no armário e simplesmente não mexemos mais nela. Eu esperava que fosse estar tudo estragado com a aparência parecida com o post de mofo daqui do blog.

O aspecto da colônia é maravilhoso, espessa, sem qualquer mofo, bem saudável mesmo. Li alguns posts sobre como deixar o kombucha espesso e não tenho conhecimento, mas esquecer ele por um tempo pode ser uma solução a se testar. O preparado tem cerca de 120 dias e a colônia está muito bem, pelo menos em sua aparência. Terei melhor certeza quando realizar o próximo preparo.

A dúvida que me atinge é se devo consumir o líquido na qualidade de vinagre ou se aconselham que eu dispense o produzido?

Obrigado pela atenção e respostas.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

4 meses fermentando e agora?
« Online: 18 de Outubro de 2016, 16:47:23 »