Autor Tópico: Kombucha com insetos  (Lida 845 vezes)

Offline marcelacosta

• Associado
  • *
  • Popularidade: +1/-0
Kombucha com insetos
« Online: 26 de Outubro de 2016, 14:51:07 »
Olá, tudo bem? Sempre dou uma olhada nas minhas Kombuchas, e agora, neste exato momento, quando a vi haviam dois mosquitinhos fazendo "amor" dentro do meu pote e em cima da minha kombucha. Os retirei na hora, mas não sei se a minha Kombucha esta contaminada ou não.
Em tese só irei trocar o chá daqui 2 semanas, mas não sei se devido ao ocorrido é melhor descartar o meu scooby e o chá, ou se posso esperar para ver as reações que ocorrerão.

Outra pergunta: posso tampar o vidro com um guardanapo de papel e elástico em volta?

Obrigada desde já :)

Marcela

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Re:Kombucha com insetos
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2016, 17:05:34 »
Olá Marcela,

De fato eu não sei o que você deve fazer sobre os mosquitos. É pessoal mesmo. Algumas pessoas te diriam que é só um mosquitinho e que as bactérias podem não ter sobrevivido aos ácidos produzidos pela colônia. Outras pessoas te recomendariam dispensar o conteúdo porque estaria contaminado.

Já utilizei papel toalha e elástico para lacrar o vidro evitando a entrada de insetos e sujeira que pode vir no vento. Acho que funciona.

Leia bastante o conteúdo do blog, tem muita informação sobre Kombucha.

Receita Clássica:
http://www.kombucha.blog.br/receita-classica-para-o-preparo-do-cha/

Sorte,

Marcus Vinicius
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Re:Kombucha com insetos
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2016, 17:05:34 »