Autor Tópico: Sabores  (Lida 1027 vezes)

Offline rafael_acacio

• Associado
  • *
  • Popularidade: +1/-0
Sabores
« Online: 10 de Abril de 2017, 13:41:12 »
  Bom dia pessoal,

Sou novo no grupo. E estou na minha primeira fermentação ainda. Já li muita coisa e estou muito empolgado com meu kombucha.
  Eu gostaria de testar algumas receitas de sabores do kombucha. Vocês poderiam descrever quais as suas receitas deram certo e quais  não tiveram bom resultados ?
  Penso em fazer, agora no inicio, 4 sabores: natural, limão com gengibre, uva e maçã.
  Esses dois últimos eu vou usar suco natural sem conservantes. O de limão eu vou seguir a receita quem tem na internet mesmo.
  Já li comentários de pessoas que colocaram o kombucha para fazer a primeira fermentação direto no suco de uva. Como seria isso? Funciona mesmo ?
  Coloque aí sua receita ou comente a respeito dos sabores que eu listei. Muito obrigado !!!

Offline mayo

• Associado
  • *
Re:Sabores
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2017, 02:06:53 »
Olá
Eu ainda não fiz meu próprio kombucha, comprei um sabor rosela que achei muito interessante

Offline rafael_acacio

• Associado
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2017, 21:10:48 »
Olá
Eu ainda não fiz meu próprio kombucha, comprei um sabor rosela que achei muito interessante

Oi. Finalmente uma alma viva nesse fórum. Bom eu vou inciar minha segunda fermentação amanhã dia 20/03.
Inicialmente farei os sabores uva e maçã. Boa sorte para mim !!!

Offline nandoasj

• Associado
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2017, 22:27:44 »
  Bom dia pessoal,

Sou novo no grupo. E estou na minha primeira fermentação ainda. Já li muita coisa e estou muito empolgado com meu kombucha.
  Eu gostaria de testar algumas receitas de sabores do kombucha. Vocês poderiam descrever quais as suas receitas deram certo e quais  não tiveram bom resultados ?
  Penso em fazer, agora no inicio, 4 sabores: natural, limão com gengibre, uva e maçã.
  Esses dois últimos eu vou usar suco natural sem conservantes. O de limão eu vou seguir a receita quem tem na internet mesmo.
  Já li comentários de pessoas que colocaram o kombucha para fazer a primeira fermentação direto no suco de uva. Como seria isso? Funciona mesmo ?
  Coloque aí sua receita ou comente a respeito dos sabores que eu listei. Muito obrigado !!!

Olá Rafael e amigos do Fórum!
Não tive muita sorte saborizando com limão, não gostei. Adoro gengibre mas também não acertei na Kombucha, além de perceber que ele "tira" o gás (pode isso?).
No início fiz muitas experiências e as que deram mais certo foram as seguintes:
para 1 litro de kombucha:
1) Maçã, Canela e Cravo:  4 colheres de sopa de maçã desidrata para chá; 2 paus de canela de 5cm; 4 cravos da índia.
2) Cúrcuma:  2 colheres de sopa de cúrcuma picada em cubinhos de 1cm. (ps: já misturei gengibre, cenoura e outras coisas mas a cúrcuma pura me agradou mais).
3) Amburana:  3/4 (três quartos) de uma semente de amburana picada em vários pedacinhos.
4) Morango:  2 ou3 morangos médios picados (pode misturar com gengibre e/ou hortelã).
5) Côco e canela:  Esse fiz uma vez só, uma pequena quantidade mas ficou ótimo.

Vamos compartilhar as experiências.
Grande abraço a todos!

Fórum Kombucha Blog do Brasil

« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2017, 22:27:44 »