Autor Tópico: uso do Kombuchá  (Lida 5837 vezes)

Offline Cristina Correa

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
uso do Kombuchá
« Online: 11 de Maio de 2009, 19:38:51 »
Gostaria de ter informações sobre o uso do Kombuchá por pessoas idosas, há alguma restrição?

Offline Soares

• Membro Regular
  • **
  • Popularidade: +2/-0
Re: uso do Kombuchá
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 12:48:18 »
Eu acho que nao temn nada a ver pode tomar sim sem problema.Conheço uma senhora de mais de setenta, acho que 75 anos e ela toma sempre e gosta muito.
Eu esto na meia idade e nem por isso. tambem tomo todo dia sem problema :)
Paz para todos!

Offline Pedro

• Experiente
  • Popularidade: +14/-0
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 15:12:35 »
Este é um assunto delicado. Meus pais são octagenários, e moram sozinhos por teimosia, já insisti para virem morar conosco, não querem. Eles me pedem para que eu faça o Kombucha para eles.
Não faço, e vou dizer meus motivos.

1º A maioria dos idosos se auto-medíca. É o caso deles. Se eu deixar as garrafas de Kombucha, com a instrução "não tomem mais do que o recomendado..." na ansiedade de melhorar as muitas perturbações clínicas, que eles trazem, vão tomar todas as garrafas num dia só  :o
Pensei em tentar, deixo uma garrafa com eles... tomou antes do tempo? Não deixo mais ;)

2º A maioria dos idosos não tem paciencia de esperar os dias necessários para qualquer medicamento fazer efeito. Meu pai vai ao médico, ganha uma nova receita, toma 3 dias, não fez efeito? "Esse médico não entende nada!"  ;)

3º Se eles começam a tomar, por esses dias sentem uma piora de qualquer coisa, que nós sabemos não originada pelo Kombucha... "Esse meu filho me trouxe essa droga que me deu dor de barriga"  :)

4º Agora falando sério  >:( . E a famosa Diabetes?  Pode ou não pode tomar? Minha mãe é diabética.
Tem os que dizem que pode, tem os que dizem que não.
Como este é um assunto MUITO polémico, penso em abrir um Fórum específico para podermos ouvir as opiniões dos amigos.
Neste Fórum deveriamos continuar falando sobre o assunto inicial, "Idoso pode ou não pode tomar"
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 15:16:15 por Pedro »
¡ Namastê !

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 17:19:41 »
Olá para todos.

Na minha opinião não há nenhuma contra-indicação ao uso do Kombucha para pessoas idosas. Acredito que a idade do organismo nesse caso não é o foco, o mais importante.

Como bem lembra o Pedro, parte dos idosos tem dificuldades para utilizar o Kombucha - nesse caso, dificuldades específicas da idade. Mas da mesma forma, todos os seres são diferentes e não é uma regra que alguém acima de certa faixa etária se torne ansioso, teimoso, desatento ou mesmo doente.

Como em qualquer tratamento, a capacidade de recuperação é pessoal. E cada organismo vai reagir de uma forma diferente ao se inserir Kombucha na dieta diária. Lembrando que qualquer tratamento com a bebida supõe o seu uso diário e continuado. Os efeitos citados nas obras sobre o Kombucha somente são alcançados com o uso contínuo. Assim como a aveia é recomendada para reduzir as taxas de colesterol ruim, mas somente alcança esse efeito se for consumida diariamente em porções superiores a 80 gramas por dia.

O mais importante a meu ver não é determinar a idade de quem vai beber, mas as condições de saúde daqueles que intencionam iniciar um tratamento com Kombucha.

Existe um artigo no Blog KBB que trata disso: Quem não deve beber? É uma leitura útil nesse caso.
« Última modificação: 28 de Maio de 2009, 14:48:26 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 17:19:41 »