Autor Tópico: Qual garrafa usar para a armazenagem ?  (Lida 287 vezes)

Offline gabdsr

• Associado
  • *
  • Popularidade: +0/-0
Qual garrafa usar para a armazenagem ?
« Online: 23 de Agosto de 2017, 01:36:16 »
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e ainda estou no processo da primeira fermentação, a ansiedade para ver o resultado é maior a cada haha. Tenho lido bastante a respeito dos diferentes modos de preparo e também de cuidados com a colônia, mas uma coisa vem me deixando intrigado: como vocês fazem a armazenagem do kombucha depois da segunda fermentação ? Quanto tempo ele pode ficar na garrafa sem abrir a embalagem, e depois de aberta a embalagem ?  Qual é o tipo de garrafa preferida para a embalagem ? Plástico, vidro ou vidro âmbar ? O gosto muda em cada uma delas, o âmbar preserva por mais tempo os princípios ativos do kombucha ?

PS: vi que tem uma publicação que fala da segunda fermentação, mas a preocupação lá me parece mais sobre as questões de segurança e de gaseificação. Criei um novo post, pois achei que este não caberia la.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 01:54:05 por gabdsr »

Offline Marcus

• _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Re:Qual garrafa usar para a armazenagem ?
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2017, 18:45:44 »
Olá gabdsr,

Dê uma boa olhada no Blog, tem quase tudo lá e um índice também http://www.kombucha.blog.br/

Pesquise o termo desejado tanto no blog quanto no fórum. A pesquisa (busca) fica no alto da página.

Garrafa de champagne é a melhor, ou seja, garrafas que suportam pressão. PET também pode ser uma opção, é a mais forte para suportar pressão, mas algumas pessoas não gostam do plástico. Alguns artigos falam sobre isso, algumas garrafas explodem.

Não percebi alterações no sabor da garrafa para a PET. Tempo com a garrafa lacrada depende do seu objetivo. Se for uma bebida bem frisante, maior tempo, se for mais "fresca" menor tempo.

Pesquise e leia bastante, tem muita informação já respondida em outros cantos.

Sorte!

Marcus
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Re:Qual garrafa usar para a armazenagem ?
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2017, 18:45:44 »