Kombucha - debates > Assunto: O preparo do Kombucha

Qual garrafa usar para a armazenagem ?

(1/1)

gabdsr:
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e ainda estou no processo da primeira fermentação, a ansiedade para ver o resultado é maior a cada haha. Tenho lido bastante a respeito dos diferentes modos de preparo e também de cuidados com a colônia, mas uma coisa vem me deixando intrigado: como vocês fazem a armazenagem do kombucha depois da segunda fermentação ? Quanto tempo ele pode ficar na garrafa sem abrir a embalagem, e depois de aberta a embalagem ?  Qual é o tipo de garrafa preferida para a embalagem ? Plástico, vidro ou vidro âmbar ? O gosto muda em cada uma delas, o âmbar preserva por mais tempo os princípios ativos do kombucha ?

PS: vi que tem uma publicação que fala da segunda fermentação, mas a preocupação lá me parece mais sobre as questões de segurança e de gaseificação. Criei um novo post, pois achei que este não caberia la.

Marcus:
Olá gabdsr,

Dê uma boa olhada no Blog, tem quase tudo lá e um índice também http://www.kombucha.blog.br/

Pesquise o termo desejado tanto no blog quanto no fórum. A pesquisa (busca) fica no alto da página.

Garrafa de champagne é a melhor, ou seja, garrafas que suportam pressão. PET também pode ser uma opção, é a mais forte para suportar pressão, mas algumas pessoas não gostam do plástico. Alguns artigos falam sobre isso, algumas garrafas explodem.

Não percebi alterações no sabor da garrafa para a PET. Tempo com a garrafa lacrada depende do seu objetivo. Se for uma bebida bem frisante, maior tempo, se for mais "fresca" menor tempo.

Pesquise e leia bastante, tem muita informação já respondida em outros cantos.

Sorte!

Marcus

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa