Autor Tópico: Regras básicas - Importante!  (Lida 4164 vezes)

Offline Marcus

  • _________________
  • Administrador
  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 161
  • Popularidade: +36/-0
    • Kombucha Blog do Brasil
Regras básicas - Importante!
« Online: 14 de Fevereiro de 2009, 06:28:11 »
Olá para todos! Que bom ter você no Fórum KBB!

O objetivo desse fórum é a informação.


Há um espaço para a doação, se você precisa de uma colônia, ou se você quer se cadastrar para disponibilizar colônias para outros associados, utilize esse espaço.

Informações importantes sobre como escrever:

Escrever:

" MUITO OBRIGADO! " - maiúsculas significam que você está gritando, não faça isso por favor.
" pq vc ñ ta tc? ah...dpois tcs, []s! " - Isso pode parecer compreensível para algumas pessoas, mas não use por favor, essa forma de escrever dificulta muito a tradução automática.
" Preciso de uma colônia urgente! estou desesperado! " - Não vai te ajudar a conseguir uma colônia mais rapidamente. Por favor, sejamos ponderados ao pedir, lembrando que: estamos pedindo.
" E a sua irmã, melhorou? " - Bem, se foi através do uso do Kombucha esse tipo de frase é muito importante, fundamental mesmo. Se precisa conversar sobre outro assunto envie mensagem privada.
" Alguém sabe como configurar o outlook?! " - Bem, aqui está uma frase que não tem qualquer relação com o fórum. Todos usamos computadores, se precisar de auxilio desse tipo chame um técnico ou procure um fórum sobre o assunto. Esse tipo de pergunta ou resposta vai ser apagada e o associado poderá ser advertido, e até mesmo ter suas permissões restritas.

Doações:

Se você vai pedir, comece o texto com algo assim:
"Pedido de colônia.
Boa tarde, meu nome é Miles Davis, sou de Americana..."

Se você vai disponibilizar colônias, comece com algo assim:
"Tenho colônias para doação.
Meu nome é Miles Davis, estou em São Paulo..."

POR FAVOR ATENÇÃO SOBRE OS PEDIDOS DE COLÔNIAS > Não peça somente porque leu algo falando sobre Kombucha e descobriu que é bom para a saúde ou para a pele e tem um 'site na internet' que faz doações porque não vai funcionar. Não somos uma empresa e não é uma iniciativa comercial. Você está por sua conta! vai depender da sua capacidade, da qualidade do que escrever, vai depender do que as pessoas acharem do seu pedido, porque ele será ignorado se ninguém acreditar na seriedade do seu pedido. Não custa lembrar que uma mensagem que expõe um problema ao invés de um pedido tem menos chances. Assim, se for pedir não fale de suas doenças, de seus ansêios e nem da sua dor! fale sobre a forma como espera que Kombucha te ajude a obter uma melhor qualidade de vida, um fígado funcionando melhor, uma vida sem tanto peso em gorduras corporais... escreva algo baseado no que você acredita, e escreva sobre algo que você acredita que pode acontecer. Sabendo como Kombucha vai te ajudar as outras pessoas se sentirão bem ao te doar. Mantenha o foco na solução do problema e não no problema, porque problemas todos já tem os seus, com certeza!

Não somos um grupo de pessoas que tem uma indústria de colônias e funcionários disponíveis para te enviar uma colônia assim que pedir. Você estará pedindo para alguém que, como você, um dia entrou no fórum, se cadastrou, leu, e se interessou. Se essa pessoa gostar de sua mensagem, tiver o tempo e a colônia necessárias para a doação você será comunicado. Pode ser que entre algum novo associado e leia sua mensagem. Lembre-se: são pessoas de boa vontade que disponibilizam parte do seu precioso tempo para o importante ato de doar. As doações estão cada vez mais raras porque aqueles que pedem e recebem sequer agradecem, não voltam ao fórum para relatar as suas experiências, e muito menos disponibilizam tempo de suas vidas para repetir o gesto. Pedimos a todos que doem com a mesma intensidade, urgência e necessidade que utilizam para pedir.

As Regras do Fórum

Regra Primeira (e mais importante)

A informação aqui contida deve se referir ao Kombucha, seus usos, seu preparo, sua produção, enfim todo e qualquer assunto que o tenha como foco principal.

Regra Segunda (e não menos importante)

Um conhecimento como o que procuramos, discutindo o Kombucha, somente poderá se tornar um saber sobre o Kombucha se as palavras, o texto, as respostas aos fóruns estiverem compostas de hipóteses, teorias, e dúvidas pertinentes ao assunto. É muito importante manter o foco.

Regra Terceira e Última (extremamente importante)

Não se esquecer que muitas pessoas de outras nacionalidades acessam o Kombucha Blog do Brasil, portanto o uso de gírias, palavras com duplo sentido ou mesmo expressões muito específicas ou regionais devem ser evitadas no intuito de facilitar aos mecanismos de tradução on-line um correto processamento do texto.

Regra Máxima: as regras aqui adotadas tem caráter indicativo e não devem ser tomadas como argumento para que algum associado repreenda outro e nem as indique em suas mensagens como sendo obrigatórias ou mesmo solicite alguma punição a outro por meio destas. Os critérios punitivos serão definidos exclusivamente pela administração do Fórum KBB.

Muito obrigado por ter lido!

Observação: Se você dispõe de mais 5 minutos seria interessante você ler o que está contido nas regras avançadas. Nesse tópico você vai encontrar regras mais detalhadas sobre a composição dos textos, sobre a sua edição, além de algumas dicas úteis. Se você tem alguma dúvida sobre as permissões dos associados leia esse texto.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 22:34:37 por Marcus »
Se você precisa de uma doação de Kombucha, entre na categoria Doações. Leia as mensagens do seu Estado ou País. Caso não encontre nenhuma mensagem ofertando colônias, escreva um novo tópico solicitando uma. Se conseguir, comunique ao fórum em uma nova mensagem.

Fórum Kombucha Blog do Brasil

Regras básicas - Importante!
« Online: 14 de Fevereiro de 2009, 06:28:11 »