Kombucha - debates > Assunto: A bebida Kombucha

Alzheimer

(1/3) > >>

bkcleom:
Gostaria de saber se há registro de resultados do uso de kombucha por pacientes que apresentam sintomas ou diagnóstico de Alzheimer. 

Marcus:
Olá bkcleom,

É bastante interessante a sua pergunta.

Estou procurando informações sobre esse assunto. Qualquer novidade publico aqui.

Você possui mais detalhes sobre a doença ou especificamente sobre essa caso que acharia interessante compartilhar para facilitar a resposta?

bkcleom:
Olá Marcus,

Estou acompanhando (fornecendo o Kombucha) para um heptagenário com sintomas significativos de Alzheimer. Ele, que sempre foi muito dinâmico, em decorrência dos lapsos de memória já estava sendo afastado da direção da ONG, da qual é o mentor e coordenador principal. Dormia muito.
Agora, está retornando às atividades.   
Não houve alteração de alimentação, medicamento ou rotina habitual.
Portanto, não há chance de confundimento. A mudança de comportamento é realmente significativa.
Na minha avaliação, o resultado é tão surprendente que necessito de compartilhar e avaliar melhor. Ou, quem sabe, encontrar maiores detalhes.

Posteriormente, posso incluir detalhes sobre a doença.

Pedro:
Olá bkcleom, creio não estar trazendo a confirmação que vc e com certeza todos nós gostariamos de ter, que seria o auxilio do Kombucha nessa doença. Principalmente pelo fato de meu pai estar trazendo sinais suspeitos nessa direção.
O que encontrei e relato abaixo, não deve esmorecer de maneira nenhuma, esse desejo de ajudar, que senti em teu texto, dirijido à pessoa citada.


--- Citação de: bkcleom em 22 de Junho de 2009, 01:38:31 ---Estou acompanhando....um heptagenário com sintomas....de Alzheimer.
....
Ou, quem sabe, encontrar maiores detalhes.

--- Fim de citação ---


ORIGEM da informação:
Fórum de discussão americano ORIGINAL KOMBUCHA (OK) List   Em inglês.

Fórum fundado em 6 de Setembro de 2.004
No momento de minha pesquisa, esse Fórum tinha 45.525 mensagens publicadas.

Na msg 12.325, um associado pergunta :
"Estou ciente de que Kombucha é virtuoso para a saúde e bem-estar, mas alguém pode me dizer se ele é benéfico para Alzheimer?"

Na msg 12.327, a associada Christine, que conta com 769 participações no Fórum, responde:
"Olá, eu não sei se Kombucha ajudará com Alzheimer, mas EU SEI que terapia de chelation intravenosa funciona.......
.....algumas pessoas pensam que o rapido crescimento da demencia é devida à exposição a produtos químicos; atualmente somos expostos a centenas deles, e ninguém sabe como eles interagem com cada um."

Pelos números das msgs citadas, podemos notar que estas são antigas, sendo as mais recentes citações encontradas, ao entrar na pesquisa, com a palavra "Alzheimer"

ESCLARECIMENTOS:
º Para os que quiserem conhecer melhor a Terapia Chelation
º Na pesquisa feita, notei que eles usam o termo "Alzheimer/Demencia".  Para mim foi "meio duro" encontrar isso.

Amigo bkcleom, resta a esperança de que possas nos trazer, com essa tarefa que assumistes, noticias de bons resultados com o uso do Kombucha.
Já citei em Fórum anterior aqui em nosso Grupo, que meu pai não é um bom colaborador para essa experiencia.  :'(
Se eu puder ajudar em algo, conta comigo.

bkcleom:
Olá Pedro,

No caso deste Sr. que relato, você tem razão em dizer do meu desejo de encontrar uma solução. Ele passou toda a vida auxiliando aos outros. A ONG que criou, entre outras coisas, atende a um grupo muito grande de crianças e adolescentes abandonados ou em grupos de risco. Além do mais, nunca havia convivido com alguém com DA.
O que mais me impressionou foi o questionamento da dignidade de um adulto, entregue a decisões de outros, que nem sempre têm noção do que está acontecendo.

Como você pesquisou, a Doença de Alzheimer (DA) é a denominação para a forma mais comum (aproximadamente 50% dos casos), de um grupo de doenças que se expressam pela degeneração cerebral progressiva. Ao grupo de doenças, que produzem sintomas semelhantes, é utilizado nome genérico de demência senil, por causa do grupo envolvido, que é o de idosos.

No caso específico de DA, a origem não é bem definida. Uma das causas é a deficiência nutricional. Que pode ser pela ingestão deficiente devido a esquecimento ou apatia, ou pela por má utilização, em decorrência de má absorção no intestino ou problemas de transporte pela corrente sanguínea até o cérebro.

De acordo com os especialistas, de 10% a 20% de todas as demências nos idosos sejam reversíveis. Neste caso, a desnutrição está neste grupo. Embora a desnutrição posa contribuir para a progressão de demência não reversíveis. Por isso é importante que se tome providência aos primeiros sintomas: perda das lembranças recentes, lentidão de pensamento e de movimentos, além de confusão e desorientação.

Como o paciente que acompanho tem diagnóstico de DA é realmente impressionante o que está acontecendo com ele. Ele já estava em um momento de sintomas em que se afastou das atividades da ONG, começou a abandonar cuidado pessoais, não reconhecia funcionária que trabalhava com ele há mais de oito anos, desconectava-se de forma cíclica, com intervalos cada vez mais curtos. Agora, já é capaz de corrigir alguém que errou por "esquecimento". Volta a fazer planos e gerenciar. E, embora não seja de falar muito, chama o Kombucha de "meu remédio milagroso".

Penso que você deveria aguardar um pouco e, no futuro, que espero seja breve, mostrar ao seu pai os resultados deste espaço no fórum. Embora não possamos afirmar que o problema dele seja o mesmo, espero que ele se candidate aos benefícios que estarão descritos aqui. 

Até breve,

   

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa