Kombucha - debates > Assunto: A bebida Kombucha

Alzheimer

<< < (2/3) > >>

bkcleom:
Prezado Pedro,


Esqueci de citar, anteriormente, que uma das causas possíveis da DA é a intoxicação por mercúrio.

Ontem recebi uma notícia ótima.
O senhor portador da DA, que passo a chamar de Sr. G., para facilitar a referência e manter preservada a identidade, deu uma palestra de 90 min. em uma faculdade da Universidade Federal. Quem assistiu disse que ele respondeu a várias perguntas do auditório. Inclusive, retornando a pontos polêmicos e questões já citadas antes. Ou seja, demonstrando capacidade de manter o pensamento lógico, coordenado e o foco.

Solicitei a alguém próximo que providenciasse um relatório para informar melhor outros fatos.
De imediato,posso dizer que o Sr. G. teve a confirmação e diagnóstico clínico da DA com profissionais especializados da Itália, onde se submeteu a exames.

Você disse que gostaria de ajudar.
Para o ambiente do Fórum penso que pode ser de grande ajuda se formular perguntas que possam esclarecer dúvidas de todos. Como interessado direto nos resultados poderia sugerir pontos de verificação, neste experimento prático tão singular.




 



 

Pedro:

--- Citação de: bkcleom em 26 de Junho de 2009, 09:45:34 ---Ontem recebi uma notícia ótima.
O senhor portador da DA....deu uma palestra de 90 min. em uma faculdade da Universidade Federal.
Você disse que gostaria de ajudar.....Para o ambiente do Fórum.....

--- Fim de citação ---

Prezada bkcleom, fico muito feliz pelo progresso de nosso amigo G e pelo entusiasmo que vc demonstra neste caso.
Não quero esmorecer esse teu entusiasmo, entretanto temo não saber como continuar com este estudo, sem desviar do foco de nosso Fórum, mormente por não encontrar condição em meu pai, para continuar por esse caminho de pesquisa.
Pergunto se a ONG que vc citou, tem página na web de modo que os interessados possam conhecer. Se vc puder divulgar, agradecemos de antemão.
Parabéns e Luz em teu caminho.
Pedro

bkcleom:
Grata, Pedro.

Não vou esmorecer.

Pensei que encontraria informações no grupo do Fórum. Se não há, pelo menos por enquanto, basta-me os resultados práticos que estão acontecendo.

Uma das minhas especialidades é estatistica. Um caso, ou uma variável, só faz sentido quando dizemos que o resultado é significativo ou não trivial. Neste caso, uma chance para uma vida humana pode-se considerar significativo.

As informações que adicionei sobre o Sr. G visavam enfatizar a relevância dos resultados. Ou seja, mostrar que não há possibilidade de confundimento. Ele havia recusado o uso de medicamentos. 

Não sei se a ONG tem página na web. Não lido com ela. Também, não é o foco do Fórum, nem da minha atenção.

Espero que este tópico possa favorecer, em algum momento, um ser humano em algum lugar.
O que eu poderia dizer a alguém que teve a atenção despertada por este assunto?
"Ouse acreditar".   

 

Marcus:
Informações muito importantes! valiosas!

É esse o foco: a ação do Kombucha. É essa nossa meta: informações sobre experiências pessoais, principalmente aquelas relacionadas a saúde. Muito bom, agradeço a ambos as preciosas informações.

Kombucha possui enorme quantidade de vitaminas. Ouvi dizer que é utilizado como suplementação ao consumo diário de frutas, em algumas regiões do mundo. Sua ação nos casos de desnutrição, notadamente na falta de vitaminas do complexo B (o que dificulta a absorção de diversos nutrientes pelo organismo) já foi citada em várias obras. Não acho que seja necessário ser um especialista para notar que alguma mudança no comportamento, na atitude, na postura e nos hábitos alimentares modifica, em alguns casos sistematicamente as nossas chances. É impressionante o alcance do movimento, essa palavra tão simples, mas que exige esforço de Hércules para se alcançar. Assim, acredito que além da ação do nossa vontade, de nossa pulsão, da nossa ação se encontra de fato a ação de nosso poderoso aliado, nosso tão saboroso aliado... Estagnar a nossa dieta, a postura e a atitude frente a vida é um primeiro passo, estagnar o corpo e a sua inclinação para o movimento é um segundo passo, estagnar os órgãos desse corpo até que nossos pensamentos também se tornem rígidos e não buscar mais a mudança é um passo final.

Nessa história eu observo o movimento, a reintegração de posse, da posse de si próprio. É uma conquista e tanto! por isso é uma informação tão importante. Pode não ser para mim, pessoalmente, ou para aquele que lê nesse momento. Mas imagine você em tal situação: perdendo a depois retomando o seu controle. É mais que admirável, é um milagre para a pessoa que vivencia.

Como bem disse bkcleom: "ouse acreditar".

Parabéns!

bkcleom:
Olá Marcus,

Suas palavras são muito sábias.
E, aproveito para agradecer todo o empenho você que tem feito como uma doação altruista de saúde. 

Uma família com histórico de Alzheimer começará a usar o Kombucha, em breve.
Estão em treinamento de preparo da bebida.
Espero que estejam dispostos a compartilhar os resultados.

Já é possível perceber o profundo interesse de quem se encontra na situação de risco em face de uma possibilidade.







Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa