Kombuchá é uma colônia de bactérias

Kombuchá é uma colônia de bactérias e leveduras de aspecto gelatinoso e coloração esbranquiçada. As origens do Kombuchá são incertas, mas existem numerosas evidências de que tenha sido uma bebida conhecida e apreciada em diversos países, épocas e culturas. Também chamado de “O Chá Divino” e “A Medicina da Imortalidade”, o Kombuchá é conhecido há mais de 2.000 anos. O que não se têm dúvidas é de seu delicioso sabor e seus saudáveis efeitos.

19 comentários sobre “Kombuchá é uma colônia de bactérias

  1. Posso criar a cultura em casa, para começar, ou preciso adquirir a cultura de alguem para preparar o chá.
    Obrigado.

    Silvio Reis

  2. O ideal é conseguir uma colônia com alguém que já utilize o chá. Mas é possível reproduzir o Kombucha a partir da bebida pronta. Seguindo a receita básica de preparo, sem a colônia, alteramos somente o tempo de fermentação que pode ser de até uns 15 dias. Isso é, quando temos somente o chá (a bebida pronta do Kombucha) também podemos produzir uma colônia.

    Clique aqui para mais detalhes:

    http://kombucha.hotel-br.com/artigos/colonia/col_vida/col_vida_espont/

  3. Adorei a pergunta do Silvio Reis….porque não conheço ninguem que tenha a colônia, e a resposta do Marcus me esclareceu, e antes de chegar até aqui pesquizei muito na internet, e muito se diz sobre o kombucha, mas nada se diz de “como” começar sem uma colonia…cheguei a ver colonias de brinde na compra de cds sobre o Kombucha, mas não concordo; pois tenho uma colônia de kefir que eu amo…e ganhei com muito carinho e ja doei, e tenho a muito tempo e agora tenho como conseguir o começo da minha colônia de kombucha. Estou agradecida.

  4. tenho AR- reumatica, gostaria muito de utilisar esta bebida, mas, como conseguir as colonias, já usei keffir, mais engordei muito. Este cha engorda?, Por favor me respondam, pois estou cada dia mais debilitada. OBRIGADA SAYONARA.

  5. Ola pessoal eu tenho o kombuchá e tem me feito muito bem, pois encontrei um site que vocês podem tb adquirir, eu nao comprei, ganhei de uma amiga.

  6. Olá gostaria de conseguir uma muda do Konbucha, caso alguém tenha na região de CURITIBA peço que entrem em contato.

    Grato

    Sds Augusto

  7. Por favor gostaria que alguém doasse a mim o Kombuchá, tive por muitos anos, doei para muita gente, mas por causa de muitas mudanças acabei perdendo a a minha colônia. Obrigada.É muito importante para mim…

  8. Gostaria de conseguir uma cultura de Kombucha aqui em São Paulo/SP – zona sul.

    Se alguém conhecer ou souber de doadores, por favor entre em contato.

  9. BOm dia,

    Estou a 2 semanas cultivando o Kombucha, ganhei uma pedacinho, e desta 2 vez que fui fazer a troca, notei que hoje está com 4 dias e a nata de cima ficou com uma camada branca tipo espuminha é normal?

  10. Moro em Curitiba, gostaria muito de conseguir uma colocolonia de kombucha. Tenho de kefir de leite e posso doar tbm. Abraços

  11. adorei o site matérias muito bem desenvolvidas ,tudo muito organizo esta de parabens estarei de seguindo beijos a voce e todas os seus seguidores ..abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>