Quanto Kombucha devo beber e quando?

Achei um relato interessante sobre o uso do Kombucha, que apresenta uma resposta simples a essa questão da quantidade. Lembrando que são sugestões e não indicações de uso. Pessoalmente acredito que as medidas aqui apresentadas sejam adequadas para o início.

“Como todos os suplementos, assim como quaisquer medicação ou gêneros alimentícios, a quantidade de Kombucha necessitada por cada pessoa varia.

Se você tiver uma doença crônica então você deve começar com menos do que as seguintes recomendações mas deve terminar bebendo o máximo que você puder. Para uma pessoa saudável ou alguém que não seja doente crônico, siga estas instruções:

Começando: Quando você começar primeiramente a beber o chá de Kombucha você deverá beber meio copo (100ml mais ou menos) por dia. Você deve beber pela manhã, aproximadamente 15 minutos antes do café da manhã.

Após uma semana: Se tudo for bem, isto é você não tiver sentido nenhum efeito colateral, como ter que ir ao banheiro 4 vezes num dia etc., então é hora de aumentar a dose. Comece a administrar um outro meio copo, a noite, imediatamente depois de sua refeição noturna ou antes de dormir, caso não tenha o habito de jantar.

Após duas semanas: Se tudo estiver indo ainda bem então você pode aumentar seu dosagem outra vez. Tente beber um copo cheio (mais ou menos 150ml) em ambas as vezes.

Após três semanas: Você pode agora adicionar um terceiro copo de Kombucha a sua dieta – beba-o na hora do almoço ou a tarde. No geral, como com todo o suplemento, você deve considerar como seu corpo está reagindo ao chá. Se houver efeitos indesejáveis tentar então reduzir nas quantidades, ou parar;

Você pode perceber, como eu , que você necessita menos de três copos por o dia. Eu conheço também pessoas que bebem um litro por dia! Todo mundo é diferente. Assim, ache a quantidade adequada para você. Quando você começar a beber Kombucha, notará provavelmente que os rins e o intestino se tornam mais ativos. Isto é somente a curto prazo e é normal, não se preocupe. É porque as toxinas estão sendo eliminadas de seu corpo. Beba mais água nesses dias, isto ajudará. Beba mais água! É uma boa idéia beber muita água como uma parte diária de sua dieta, especialmente quando você está fazendo uso de uma substância (Kombucha) que elimina toxinas do seu corpo.

Bebendo água

Recomenda-se geralmente que você beba aproximadamente 2 litros de água por dia. Isso soa muito. Mas, se você pensar a respeito, são somente 4 garrafinhas daquelas de 500 ml comuns que encontramos em qualquer lugar, muito populares. Beba quatro destes cheios de água a cada 24 horas. Você verá que não é tão difícil como parece primeiramente. Não entre em pânico – isso é apenas um ‘ajuste de saúde’.

Quando você começa a beber Kombucha, sua saúde pode parecer ‘regredir’ em vez de melhorar. A doença a qual você sofre pode tornar-se mais aguda. Este é provavelmente somente um ‘ajuste’ e é comum para que o corpo reaja adequadamente. Diminua na quantidade de Kombucha que você está bebendo e aumente um pouco mais lentamente.”

traduzido e adaptado de http://www.kombuchatea.co.uk/how-much-should-i-drink.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>