Sopa Vegetal com Kombucha

Ingredientes:

Sopa

1 litro da bebida Kombucha
Sopa vegetal instantânea para um litro
6 a 8 cebolas
2 colheres de sopa de manteiga
1/4 de colher de chá de pimenta preta
1/4 de colher de chá de sal
1/2 colher de chá de curcuma (açafrão)*
2 colheres de sopa de queijo ralado
4 colheres de sopa de compota de molho
alguma pimenta branca para temperar

preparo:

As cebolas descascadas têm que ser cortadas em fatias finas. Misturar a pimenta, o sal e o carcuma e dourar na manteiga até o marrom dourado. Certifique-se de que as cebolas não se tornem pretas. Misture a sopa em pó ao Kombucha. Adicione o queijo e deixe tudo cozinhar por alguns minutos. Baixe um pouco o fogo e adicione o molho. Cozinhe outra vez para um breve período. Esta sopa é melhor quando morna. Para dar um toque quente você pode usar a pimenta branca como tempero adicional.

adaptação do texto traduzido de http://www.kombuchapilz.de/english/kombucharecipes.htm

* Planta extremamente arraigada à cultura indiana, tanto na medicina como na culinária, sendo que este país é responsável pela produção de 90 % de toda cúrcuma produzida no mundo. No Brasil a cúrcuma é chamada de açafrão, principalmente nas regiões de Minas Gerais e Goiás, mas não podemos confundir a cúrcuma com o verdadeiro açafrão o Crocus sativus só por que os dois possuem a coloração amarelada. A cúrcuma também é conhecida como açafrão-da-terra, açafrão-da-índia, e a planta como um todo é chamada de açafroeira.

Um comentário sobre “Sopa Vegetal com Kombucha

  1. Vou testar em breve e coloco um comentário sobre o sabor e as opções de preparo, afinal essa receita é de origem alemã e pode ser interessante tentar novos sabores digamos mais regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>