Conseguindo uma doação

Normalmente conseguimos as primeiras colônias de amigos. Mas existem outras formas de conseguir as colônias. Se você tem como conseguir a bebida pronta, pode iniciar uma colônia à partir dela [saiba mais].

Mas a forma mais comum de se adquirir a colônia é via doação. O Kombucha Blog do Brasil possui um espaço reservado para a doação. É o Fórum KBB.

O Fórum KBB permite que usuários registrados solicitem ou disponibilizem colônias. Incentivamos a doação. O objetivo é formar um banco de colônias com cadastro de doadores nos diversos Estados do Brasil, de Portugal, dos outros países de língua portuguesa ou não.

Link do Fórum Kombucha Blog do Brasil:

http://www.kombucha.blog.br/forum/

Você deve se registrar e procurar a localidade mais próxima. Se você é brasileiro, procure o seu Estado e  leia as mensagens disponíveis. Você pode também procurar em outros países se não for brasileiro ou não estiver no Brasil. Se não encontrar nenhuma mensagem você pode escrever um Novo Tópico*. Como o fórum é lido por pessoas de diversas localidades, é possível combinar com outro associado a entrega pelo correio ou outra forma de transporte.

IMPORTANTE:

Escrevendo um Novo Tópico:

Você deve escrever no título da mensagem algo como:

“Tenho colônias para doar” ou “Preciso de uma doação”.

Depois insira um texto simples, objetivo.

Mensagens do tipo: “Estou desesperado(a)!! preciso urgente de Kombucha!!!!! Porque ninguém responde?!!??!!” seguramente não vão trazer bons resultados, afinal poucos tem paciência com pessoas desesperadas, você pode nem conseguir uma colônia. Assim como mensagens do tipo: “Preciso de uma colônia, favor me enviar pelo correio, meu endereço é…“. Bem, de fato essas nem devem ser postadas. Lembre-se: você está pedindo.

Não somos um serviço de entrega de colônias, contamos com colaboradores. Se você precisa comprar Kombucha NÃO conseguirá aqui. Sugerimos que faça uma busca na Internet, existem muitas pessoas que vendem. É fácil entender? mas vamos reforçar:

NÃO VENDEMOS KOMBUCHA, NÃO VENDEMOS COLÔNIAS DE KOMBUCHA, NÃO VENDEMOS A BEBIDA KOMBUCHA PRONTA.

Seja paciente. O Kombucha demora para ficar pronto, demora para você aprender como fazer de forma certa, demora para se obter o resultado desejado, não é milagre, não vai resolver o seu problema como mágica. Tudo demanda tempo e no caso do Kombucha o maior aprendizado é que só o tempo certo traz resultados de qualidade. Pode demorar para que alguém responda a sua mensagem.

Peça somente uma vez. Isso é importante mesmo! Sua mensagem será apagada se solicitar mais de uma vez. Se o procedimento se repetir será advertido ou banido do fórum a critério do administrador ou dos moderadores.

Outro ponto importante: ninguém é obrigado a doar, portanto se você recebeu uma doação, não é obrigado a doar. Mas seria muito bom se assim o fizesse. Vale lembrar: quem doa se disponibiliza a isso, mas geralmente gosta de ser agradecido. Agradecer faz bem assim como receber agradecimentos.

Recomendamos que você não divulgue dados desnecessários nos tópicos do fórum. Para isso é recomendável que você envie Mensagens Pessoais, através do fórum, para o associado que está disponibilizando ou solicitando a doação. Essas mensagens são como e-mails, só os destinatários recebem e não são publicadas no fórum.

Observação: o Fórum Kombucha Blog do Brasil não se responsabiliza por nenhuma transação comercial ou não entre os associados ao fórum. A responsabilidade integral pelo envio, recebimento, troca ou doação de qualquer produto através do fórum é do associado.

Sorte!